domingo, 22 de junho de 2014

NCC 505 Saladin

Essa é a NCC 505 Saladin a primeira nave da Federação dos Planetas Unidos a alcançar velocidade de dobra fator 4 utilizando os cristais de Tilídium, na época foi um grande acontecimento para a humanidade, pois nenhuma nave humana conseguia chegar a essa velocidade! (ela aparece como referência no episódio 3 como o grande marco na entrada da humanidade na história espacial).
Claro que foi antes do Capitão Kirk e a sua tripulação estrear a série Star Trek a primeira Geração, na minha opinião foi a melhor de todas as séries da franquia Star Trek, não tinha efeitos especiais elaborados e os cenários eram muito pobres e nem a tecnologia de hoje, mas os atores e o roteiro compensavam e muito!
 Eu utilizei um papel de propaganda, esses folders que peguei no curso de Designer de Interiores que estou fazendo, pois é estou me formando e pretendo unir esses conhecimentos ao meu trabalho como projetista de móveis.
Pois bem o papel deve ter uma gramatura de 260gr. é um pouco duro para dobrar, aí ficou essas imperfeições, mas tentei usar esse papel, agora vou colocar massa corrida nas dobras pra ver se tira essas imprefeições e depois vou passar vernis "naval" pra ver se dá brilho e deixa o papel mais resistente, já tenho em casa, então
vou testar pra ver o que acontece, se der certo vou envernizar os meus modelos se o verniz por ser líquido amolecer e deformar o papel ou causar rugas, então a tentativa não deu certo e o máximo que pode acontecer é... jogar o modelo fora e fazer outra!
Mas a história da humanidade é assim mesmo, tentativa e erro até conseguir.
Fico imaginando quantas tentativas foram feitas até que a humanidade chegasse a atingir o fator de dobra 8 com a Enterprise de Star Trek A Nova Geração e quantos personagens precisaram ser apagados do script para que o protótipo NCC Saladim pudesse existir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário