sexta-feira, 27 de junho de 2014

Farol Split Rock

Esse farol é o farol Split Rock que fica em Cap Hateras nas ilhas Britanicas, é bem antigo, da época que ainda não havia eletricidade e a luz vinha da queima do gaz ou do óleo, todo feito em pedra, ficava no litoral norte dessa ilha onde o mar e o vento não era brincadeira, mas enfim, fiz esse modelo para um amigo que me disse estar perdido na vida, quem sabe um farol possa mostrar os caminhos, onde não haja pedras, então acabei fazendo 2 modelos, um para mim também, pois algumas vezes na vida nos sentimos sem rumo e ficamos como se estivéssemos a deriva, sem saber que direção seguir.








domingo, 22 de junho de 2014

NCC 505 Saladin

Essa é a NCC 505 Saladin a primeira nave da Federação dos Planetas Unidos a alcançar velocidade de dobra fator 4 utilizando os cristais de Tilídium, na época foi um grande acontecimento para a humanidade, pois nenhuma nave humana conseguia chegar a essa velocidade! (ela aparece como referência no episódio 3 como o grande marco na entrada da humanidade na história espacial).
Claro que foi antes do Capitão Kirk e a sua tripulação estrear a série Star Trek a primeira Geração, na minha opinião foi a melhor de todas as séries da franquia Star Trek, não tinha efeitos especiais elaborados e os cenários eram muito pobres e nem a tecnologia de hoje, mas os atores e o roteiro compensavam e muito!
 Eu utilizei um papel de propaganda, esses folders que peguei no curso de Designer de Interiores que estou fazendo, pois é estou me formando e pretendo unir esses conhecimentos ao meu trabalho como projetista de móveis.
Pois bem o papel deve ter uma gramatura de 260gr. é um pouco duro para dobrar, aí ficou essas imperfeições, mas tentei usar esse papel, agora vou colocar massa corrida nas dobras pra ver se tira essas imprefeições e depois vou passar vernis "naval" pra ver se dá brilho e deixa o papel mais resistente, já tenho em casa, então
vou testar pra ver o que acontece, se der certo vou envernizar os meus modelos se o verniz por ser líquido amolecer e deformar o papel ou causar rugas, então a tentativa não deu certo e o máximo que pode acontecer é... jogar o modelo fora e fazer outra!
Mas a história da humanidade é assim mesmo, tentativa e erro até conseguir.
Fico imaginando quantas tentativas foram feitas até que a humanidade chegasse a atingir o fator de dobra 8 com a Enterprise de Star Trek A Nova Geração e quantos personagens precisaram ser apagados do script para que o protótipo NCC Saladim pudesse existir!