domingo, 25 de outubro de 2015

Entreguei a vila dos duendes!!!

Finalmente chegou o grande dia!!!!!
O dia das crianças foi comemorado dia 24/10 nessa instituição que me convidaram para ajudar, mas na verdade quem mais recebe ajuda sou eu!
Deixei de reclamar da vida, hoje meus problemas são insignificantes em relação ao que vejo aqui! Quando acontece algum problema ou alguma dificuldade e começo a reclamar, lembro dessas pessoas e já começo a agradecer a Deus pelos meus probleminhas e vou rezando pedindo desculpas pela minha falta de fé!
Demorei um pouco pra fazer essa vilazinha, estava fazendo a vila e trabalhando em alguns projetos de decoração e planejando os móveis de um apartamento, então só tinha tempo de fazer a noite ou nos domingos e a noite chegava em casa cansado e quando ia começar a fazer dava sono e cochilava, mas no final deu tudo certo e consegui entregar no prazo!
E foi super simples de se fazer! Uma placa 1m² de manta anti-chamas que sobrou da colocação do forro de gesso, tinta de parede velha e aguada que achei na lata junto com o pó de rejunte de azulejo verde da reforma do banheiro, umas britas e papeis de propaganda das lojas de materiais de construção, tudo pego no contêiner que ia para o lixo e consegui fazer não uma vila, mas 15 chapas de 0,31 X 020cm.
Não podia ser grande, até por que é pra crianças de 5 a 9 anos e o espaço pra guardar também é limitado, mas foi tudo ótimo a festinha, a entrega dos presentes e o lanchinho.
Foi uma tarde perfeita! Na verdade o dia perfeito tudo fluiu as mil maravilhas!
E o melhor que em vez de dar uma vila de duendes para uma criança consegui fazer uma cidade, pois juntando todos os pedaços vira uma cidade de 1 m² onde toda a turminha pode brincar e o melhor que nessa cidade não mora só os duendes, se mudaram para lá além das fadas, astronautas, super heróis, bichinhos e outras bonequinhas como as Pollys.
Foi tantas fotos tiradas que vou postar algumas da vila e umas ou outras da festa, eu particularmente me diverti muito cai na brincadeira, me arrastei no chão e me sujei de guaraná e brigadeiro!
Acho que farei umas duas postagens para colocar todas as fotos!



 Só não tirei fotos cortando a placa!
e levando debaixo do braço para casa! 


 


Pintei quase tudo a mão, acho que fica mais pessoal, impresso tira a textura do lápis e a personalidade de quem esta pintando, infelizmente quando o tempo apertou, acabei pintando as casas da árvore e a vegetação na impressora mesmo, tinha que ganhar tempo!




Vou colocar uma placa da aldeia no próximo post, se não esse não vai acabar mais!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário