sexta-feira, 1 de maio de 2015

NCC - 1864 Reliante

Agora vou começar a fazer a Reliant, essa nave apareceu em Star Trek II, A Ira de Khan.
Para quem assistiu o filme, vai logo lembrar dessa nave e do filme, que por sinal, foi muito legal e eu pessoalmente já assisti mais de não sei quantas vezes!
A NCC Reliant era uma nave da federação da classe Miranda. Seu número de registro foi NCC-1864 e ela estava sob o comando do Capitão Clark Terrell, com o comandante Pavel Chekov servindo como primeiro oficial, no filme a estória mostra ela indo para o Setor Mutara para encontrar um planeta sem vida que poderia servir como local de teste para o ultra-super-secreto Projeto Gênesis. Khan sequestrou a nave depois que uma equipe da Reliante, que incluiu o Capitão Terrell e o Comandante Chekov pousaram em Ceti Alpha V, o planeta em que o capitão James T. Kirk tinha exilado Khan, sua esposa e os seus companheiros, anos atrás. Khan roubou o Dispositivo Gênesis e depois de um confronto  com a Enterprise e ser derrotado pelo capitão Kirk, Khan, detonou o Dispositivo Gênesis, numa ultima tentativa de destruir a Enterprise e a sua tripulação, a NCC Reliant foi destruida com Khan a bordo, mas a Enterprise conseguiu escapar no último segundo, é claro.

domingo, 26 de abril de 2015

Nave auxiliar Galileu em duas escalas diferentes

As duas naves auxiliares estão prontas! 
a menor reduzi para a escala 1/500 e a maior 1/200.
Até que não ficou ruim, apesar que a nave menor eu usei um papel cuchê com gramatura mais baixa e menos brilhante, pois a primeira usei um papel de propaganda muito liso e deu muito trabalho para a cola grudar no papel, escorregava e demorava de colar e as peças saiam de posição, deu trabalho para montar!
A da escala 1/500 foi mais fácil, o papel liso e maleável é muito bom para dobrar e colava facilmente com a cola de silicone que não é boa para papeis muito lisos.