sábado, 29 de agosto de 2015

Super simples... mas estou gostando de fazer

 Apenas cinco peças para fazer esse modelo de casinha; a casinha do duende.
Super simples de fazer, estou planejando fazer mais algumas e transformar essas casinhas num diorama da aldeia dos duendes, acho que vai ficar legal.
Quero presentear uma menininha com esse modelo e ver o seu sorriso e sorrir é bom, o sorriso estimula o sistema imunológico e faz o corpo reagir!
Adiei um pouco o projeto de fazer as naves de Star Trek, estou ocupado fazendo essas casinhas da aldeia, está me dando muito prazer em fazer esses modelos, não é um desafio, muito pelo contrario, é simples demais, em compensação a expectativa de ver pronto e entregar para uma pessoinha e ver o seu sorriso, a sua alegria por ver a casa do duende pronta e com certeza muitas outras crianças também vão gostar de ver as casinhas dos duendes isso me estimula a continuar e o melhor de tudo é que tenho esquecido muito das minhas preocupações financeiras e com o trabalho, acho que essas casinhas e os faróis que eu presenteio, fazem mais bem a mim do que as pessoas que recebem!







sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A casinha do duende

A primeira casinha do duende está pronta!
Ainda falta a base, onde farei com vegetação e transformarei num diorama, com muito verde já que os duendes vivem escondidos nos bosques e florestas.
Usei papel chamequinho para fazer esse modelo teste, chamequinho é o papel A4 que usamos para escrever e desenhar, o papel comum mesmo, queria testar para ver se a montagem iria ficar certa.
Agora que está toda proporcional e as peças se encaixando vou imprimir num papel melhor o cuchê ou o Opaline que é o melhor papel para fazer paperkraft.





domingo, 23 de agosto de 2015

Casinha do Duende

Esse é o 2º projeto ao qual me referi no post anterior, a casinha dos duendes!
Comecei a fazer essa semana que passou e preciso montar rápido, essa menininha acredita muito em duendes e fadas, e conversando com ela; ela me disse que eles vivem escondidos nos jardins das casas e moram dentro das árvores ou em baixo das pedras e se escondem da gente e o trabalho deles é curar e ajudar as crianças e todo mundo que acreditar neles. A situação dela e a nossa conversa me comoveu e também me deu uma ideia...
Aí pensei: - Já que faço faróis para os adultos, porque não fazer casinhas de duendes para as crianças? E resolví fazer!
Com certeza ela vai ficar muito feliz quando receber essa casinha, estou fazendo duas e coloquei uns duendes também para deixar a brincadeira mais animada, essa menina luta contra uma grave doença e se os duendes e as fadas estão aqui para nos ajudar, então essa casinha vai ter vários duendinhos para reforçar a ajuda, depois vou fazer a aldeia inteira, uma casinha ou duas por semana até ela terminar o tratamento, serão 15 semanas, até lá, vamos ver que tamanho terá essa aldeia!