sábado, 17 de outubro de 2015

Pequeno Diorama de um Farol

Novamente voltei a fazer os dioramas de faróis, nem bem terminei a casa do alquimista e uma amiga
me pediu esse farol, é um diorama bem pequeno, o farol tem apenas 6 centímetros de altura e a base 3 centímetros. Estou tentando retomar a ideia do blog, quando o fiz foi para postar as naves de Star Trek, Star Wars e Galática que são as minhas séries preferidas e depois, iria fazendo outras naves de filmes de ficção cientifica de que eu tanto gosto! Mas aí fiz um farol, depois outro e deu no que deu... esse blog vai ser uma mistura de ficção científica e exoterismo. Esse diorama foi uma amiga fisioterapeuta que me pediu, ela fica vendo esses sites de artesanatos com garrafas e quer presentear um paciente colocando esse diorama dentro de uma garrafa eu não sei como ela vai colocar dentro, mas como não sei dizer não e também me agrada muito poder ajudar, ainda mais ajudar com um trabalho que me dá muito prazer em fazer, então eu adiei mais uma vez a construção da USS Excelsior, essa nave será para mim e esses faróis e casinhas do Alquimista, duendes e magos são para pessoas que estão sofrendo algum tipo de doença e quem recebe, esses presentinhos que eu faço, sempre sorriem quando ganham e esse sorriso é um bom pagamento para mim... até porque vários amigos que trabalham na saúde e com crianças, além das pessoas que receberam, ficam comentando o que eu faço e estou recebendo muitos pedidos como se essas esculturas de papel fossem uma injeção de animo, então acho que esse blog vai se transformar em um blog de ficção-exotérica!
E também porque estou curioso em saber como essa minha amiga vai colocar esse farol dentro da garrafa! 
 







terça-feira, 13 de outubro de 2015

Agora é a casa do Alquimista!

Agora é a casa do Alquimista!
Pensei que ao entregar a vilazinha dos duendes eu poderia voltar a fazer minhas naves de Star Trek, já tem mais de 3 meses que estou para montar a USS Excelsior, mas toda hora aparece alguém me pedindo para fazer casa dos duendes, casa da bruxa, casa do mago ou faróis e eu que não sei dizer não, acabo deixando de lado o que queria fazer, como é para uma boa causa e as pessoas gostam tanto do que eu faço que acabo fazendo e fico muito feliz com a alegria de quem recebe!
Agora já estou virando exotérico, pois passei a pesquisar sobre duendes, gnomos, bruxas, magos e seres místicos!
Engraçado isso, já que nunca acreditei nessas lendas, mas estou lendo e conhecendo algumas pessoas ligadas a esse mundo, já conheci um xamã, uma aromaterapeuta, uma mística e até uma maga que trabalha com cristais e disse ter feito o curso na Normandia... esses seres podem até não existir, mas nesses últimos meses tenho conhecido pessoas muito interessantes e visto gente lutando para se recuperarem de doenças graves e descobri que uma simples escultura em papel, feita por um cara que gosta de ficção cientifica e não entende nada de exoterismo pode fazer a alegria e melhorar a saúde de várias pessoas só porque eu dei um farol ou uma casa de duende, talvez isso seja a magia, mas quem sou eu pra dizer, só sei que meu mundo ficou muito mais interessante, até porque posso falar sobre ficção cientifica e também discorrer sobre os gnomos, duendes, elfos, fadas, magos e alguns outros seres místicos que habitam o mundo!
Agora estou construindo a casa do Alquimista, o alquimista da saúde e alegria, o mesmo que descobriu o elixir da longa vida e que sabe transformar chumbo em ouro!
Os duendes alegraram muito a criançada, esse alquimista é para uma turma um pouco mais exigente e questionadora, adolescentes de 12 e 13 anos que estão vivendo as fantasias dessa idade e a curiosidade sobre o exoterismo e como os alquimistas tinham ou tem o conhecimento do elixir da longa vida, acho muito natural que desperte a curiosidade de jovens que estão enfrentando doenças tao graves.
Espero que esse modelo fique legal e motive esses meninos a continuarem lutando pela cura!