terça-feira, 1 de março de 2016

Esse farol vai para dentro da garrafa.

E esse é o farolzinho que também vou colocar dentro da garrafa, mede 4,5cm de altura por 1cm de diâmetro, foi o mesmo processo de trabalho: usei pinça, tesourinha, palito de dentes para espalhar a cola e cola de silicone.
O papel foi papel de propaganda, daqueles bem fininhos, já que se fosse de uma gramatura mais grossa não daria para dobrar.
Estou testando uma ideia que eu tive, colocar tinha de tecido, é a tinta que eu tenho aqui em casa e misturei na água, depois joguei no gesso e fiz a massa, infelizmente não ficou da cor que eu queria, queria a com mais escura, mas o pó do gesso é branco e clareou a tinta, da próxima vez usarei mais tinta ou o pigmento para construção para ver, estou naquela de tentativa e erro ate acertar!
 




 
 Depois colocarei a foto da garrafa com o gesse dentro, quando secar.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Apesar de pequeno deu trabalho!!!

Depois que terminei a Milleniun Falcon a minha intenção era começar a fazer o andarilho AT-AT, aproveitar o embalo e ir adiantando as naves mais famosas de Star Wars, mas recebi dois pedidos, na verdade, tomei como dois desafios irrecusáveis!
Fazer uma casinha da bruxa boa e um farol para por dentro de uma garrada de 200ml de leite de coco.
Não pude recusar, tanto pelo desafio de montar esse diorama, quanto pela pessoa que me pediu, esse projeto será para duas crianças que estão no hospital infantil.
Montar esses paperkrafts tão pequenos deu trabalho, pois trabalhar com uma tesourinha de cortar unha e uma lupa para poder ver onde cortar e onde colar e segurando com uma pinça de tirar sobrancelhas que peguei de minha mãe e passando cola com a ponta de um palito de dentes me mostraram que preciso comprar um material de trabalho mais especializado como bisturi cirúrgico e algumas pinças dessas vendidas em casas de equipamento para médicos e dentistas, onde tenho um amigo que é dono de uma e pude fazer a encomenda, com certeza vai facilitar muito o meu trabalho, até porque, acredito que esses não serão os únicos que farei em tamanho reduzido, já que a casa do alquimista tem 2cm de altura e o farol tem 4,5cm de altura!

Esse é o projeto da casinha do Alquimista já impresso para ser montado.

E essas são as peças depois de cortadas!











Deu trabalho para cortar, pinça numa mão e tesourinha na outra, por isso que preciso de um bisturi cirúrgico!







Não estou acostumado a trabalhar nessa escala tão reduzida e a usar pinça para segurar a peça, colar segurando com a pinça e com um palito de dentes passar a cola e tentar encaixar a pecinha no lugar certo e rapidamente, porque a cola de silicone seca muito depressa!

 Depois de juntar as peças:

 A casa já montada!
 O desafio agora é que material usar para fazer o diorama e como colocá-la dentro da garrafa?