domingo, 6 de março de 2016

O gesso ja esta dentro da garrafa!

Já montei o farolzinho e a casinha da Bruxa Boa, agora é por dentro da garrafa!
A ideia que eu tive foi diluir a tinta na água e misturar com o gesso, fiz isso e a cor ficou mais clara do que eu gostaria por causa do gesso ser branco, mas não ficou ruim... agora é esperar secar e colocar dentro dos frascos, o problema é que o gesso absorve muita água e mesmo depois de seco ele continua úmido e essa umidade vai derreter a tinta e amolecer o papel, enquanto não tenho outra ideia melhor, vou deixar os frascos com o gesso no sol para ver se fica bem seco e aí boto os modelozinhos dentro e entrego, mas preciso me certificar que esteja tudo certo, não quero entregar e depois de uma semana o papel derreter dentro do frasco.
Não vai ser legal com quem vai receber.
Como todos os modelos e esse blog foram construídos na base da tentativa e erro, esse é mais um projeto que vou acertar, mas espero que não seja depois de muitos erros, os crianças que vão receber não vão ter paciência de esperar muito tempo.
Pensei como ideia alternativa por areia ou terra como base, mas no caso do farol o mar é azul e não sei que material devo usar, quem tiver alguma ideia e quiser me dar alguma sugestão será muito bem vinda!!!