quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Novamente volto a me dedicar ao vaso de planta...

Novamente volto a me dedicar ao vaso de planta, foi tão fácil montar a Milenium Falcon, o Destroier Estelar do Império e porque é tão difícil fazer um simples vaso de planta?
É essa pergunta que me faço, toda vez que me deparo com um problema no projeto desse vaso!
Vou conseguir!
Comecei, agora vou terminar!
Todo projeto que tem um início, tem de ter um meio e um fim e esse também será concluído!
Acho que é igual a tudo na vida, não paramos na primeira dificuldade que aparece, vamos tentando e tentando, empurrando, batendo até abrir a porta.
Cada problema tem sua solução e depois de um problema sempre vem outro, faz parte da vida e é da natureza humana superar os desafios e acho... acho não, tenho certeza, que a vida só tem graça, a conquista é mais doce, quando superamos as dificuldades, aí sim! Quando a luta é vencida, damos mais valor à vitória!
Nunca vi ninguém ficar triste quando aprende alguma coisa, supera alguma coisa ou quando se esforça muito para ganhar alguma coisa.

domingo, 6 de novembro de 2016

Minha quase primeira exposição


Recebi um convite para participar da Feira da Fraternidade, uma feira que a Paroquia do meu bairro faz para arrecadar dinheiro e já é tradicional na cidade.
O organizador me convidou para participar, mas como o convite foi em cima da hora, não tinha muita coisa para expor, apenas um farol que transformei em luminária, um outro farol pequeno e 5 carrinhos que fiz, não é muita coisa, mas deixei lá para vê se vende e acabou que em menos de 10 minutos foi tudo vendido, foi só arrumar no espaço e pronto! As pessoas ficaram encantadas, principalmente quando liguei a luz do farol!
Sempre quis participar dessas feirinhas com barraquinhas e cheio de gente passeando, vendo o movimento, as pessoas, os trabalhos dos outros artesãos.
Esse ano não deu, mas já recebi o convite para participar no ano que vem, vai ser uma ótima oportunidade de divulgar o meu trabalho!