sábado, 13 de maio de 2017

Projeto Impreso!

Acabei de imprimir o meu projeto, agora será a hora da verdade!
Se fiz certo, não cometi nenhum erro, ele será montado sem problema, mas se na hora da construção, as partes não se encaixarem... vou ter que refazer.
Como é um projeto meu e uma tentativa de fazer paperkrafts usando um programa de projetar móveis, não vou ficar triste, nem chateado se não der certo, mas se der, vou ficar muito contente e estimulado a fazer outros e outros e ir aperfeiçoando cada vez mais!

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Meu próprio posto de socorro!

Consegui!!!
Usei um programa que uso para projetar móveis e fiz o meu primeiro paperkraft!
Esse modelo é simples, será um posto de socorro do SAMU.
Samu é a equipe de paramédicos que faz um trabalho incrível, resgatando doentes e acidentados nas cidades do Brasil.
Já que estou fazendo os carros, resolvi tentar fazer o meu próprio posto de socorro, é simples e vou montá-lo para ver se ficou bom! Se ficar tudo certo e as peças encaixando, vou fazer o Corpo de Bombeiros, Polícia, Aeroporto e assim vai...
Vou voltar aos tempos de criança, quando eu adorava brincar de carrinho de ferro e usava caixas de sapatos para fazer meus prédios e casas.
Depois de montado vou postar as fotos.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Demorei, mas terminei!!!

O carro está completo!
Demorou para fazer um modelo relativamente simples, mas como as coisas foram tão complicadas, na verdade estão sendo!
Esse período que o Brasil está atravessando está muito turbulento!
A crise econômica não é tanto o problema, acho que a pior crise que estamos passando é a crise moral e a crise ética na política!

Mas como esse blog é sobre paperkraft, vou me ater ao processo de construção dos mesmos e esse não foi diferente dos demais, usei papel de propaganda, e por ironia, ainda são os papeis de propaganda política que deixaram na minha caixa de correio, das ultimas eleições!
Continuo usando cola de silicone e comprei umas lâminas de bisturi cirúrgico, numa loja que vende equipamentos hospitalares, achava que era caro, mas fui perguntar com minha cara de pau e fiquei surpreso ao saber que só as lâminas do bisturi custavam apenas dez centavos! Com esse dinheiro não compro nem um bom-bom!
E adorei o corte, super afiado! Tô cortando o papel com muita facilidade e precisão!
E esse é o carro, gostei tanto que vou fazer vários, pelo menos tentar, fazer vários!